Satisfação com serviços da Prefeitura de Curitiba é a maior desde 2012
A Prefeitura de Curitiba registrou no mês de julho índice de satisfação de 86,18% com os serviços municipais. O porcentual é o maior desde 2012. Os dados fazem parte de pesquisa realizada pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, que também obteve recorde na avaliação dos usuários, com 94,5% de satisfação no mês de julho.
A sondagem com recorte específico sobre os serviços da Prefeitura foi feita com 4.955 usuários da central.
No topo da lista dos dez serviços municipais mais bem avaliados, considerando a média de 2012 a 2020, está o Disque Solidariedade, da Fundação de Ação Social, com 91,2% de satisfação.
Na sequência, fechando as três primeiras posições, estão os programas de suporte a animais domésticos (castração gratuita, vacinação e avaliações clínicas), com 90,7% de satisfação; e a coleta de resíduos, com 89,5% na preferência dos cidadãos.
Completam a lista os serviços relativos a ocorrências relacionadas à fauna sinantrópica, coordenado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses, com 88,3% de satisfação; a abordagem social de rua, com 87,8%; iluminação de vias públicas, com 84,5%; vigilância sanitária, com 83,3%; drenagem (80,8%); semáforos (79,9%) e manutenção de praças (79,4%).
156 tem recorde
Respondida por 5.041 pessoas, a enquete apara a avaliação dos serviços da Central 156 de Atendimento ao Cidadão feita em julho, aponta o recorde de satisfação neste ano, com 94,5%.
O índice de aprovação com o tempo de resposta para pedidos de informações e solicitações por serviços municipais apresentou curva de crescimento desde o início do ano, tendo crescido mesmo em tempo de pandemia. Em abril foi de 83,43% o porcentual de satisfação dos usuários do 156 e em maio aumentou para 84,70%, tendo sido o mais alto desde 2013.
Ferramenta importante no atendimento da Central durante a pandemia, o aplicativo Curitiba 156 conta com o assunto específico “Coronavírus (Covid-19)”, pelo qual o cidadão tem à disposição uma lista de itens que vão desde aglomerações em locais públicos e particulares e também o funcionamento de estabelecimentos em desacordo com os decretos sanitários vigentes.
O usuário pode marcar o endereço do local da denúncia e enviar até duas fotos da situação ao órgão responsável pela resolução da demanda. A sessão também permite que os registros sejam feitos de maneira sigilosa.
Acesse: http://www.central156.org.br/