Geral

Avenida Manoel Ribas recebe mais 3,7 km de asfalto novo

Prefeito Rafael Greca vistoria as obras de pavimentação da Av. Manoel Ribas (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A via que leva para um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, principalmente pelos aficionados pela culinária italiana, está ganhando melhorias a partir desta terça-feira (27/8). A Avenida Manoel Ribas passa por mais uma etapa de obras de pavimentação e 3.722 metros do trecho entre a Rua Jacarezinho e a Via Veneto terão asfalto novo em cerca de um mês.

Os serviços estão acontecendo nas pistas do sentido bairro para o Centro da cidade e não provocam o bloqueio completo da rua. Sempre uma das pistas estará liberada para o trânsito, mas é importante que os motoristas mantenham a atenção ao passar pelo local para evitar acidentes.  

O prefeito Rafael Greca vistoriou na manhã desta terça-feira (27/8) o início da intervenção. “Grande alegria de estarmos requalificando o piso de acesso à colina de Santa Felicidade. É o bem que Curitiba merece e que Santa Felicidade, com seus restaurantes, pontos de encontro e grande geradora de empregos e renda para a nossa gente, também merece”, disse Greca.

Morador da região, empresário e um dos fundadores dos restaurantes mais antigos de Santa Felicidade, Renato Trevizani aprovou a revitalização da avenida. “A obra é muito boa, um sinal de progresso para nosso bairro”, apontou.

As melhorias no pavimento da via que cruza os bairros Mercês, Cascatinha, Santa Felicidade e Butiatuvinha se somam à obra entregue em julho do ano passado pelo prefeito Rafael Greca. Nessa primeira etapa foram feitos cerca de 3.200 metros de asfalto novo na Avenida Manoel Ribas, que também é uma via de ligação com a região metropolitana.

O trecho já requalificado parte do cruzamento com a Rua Madre Clélia Merloni e segue até a ligação com o Contorno Norte (PR-418) e, além da pavimentação, incluiu obras de drenagem, calçadas com rampas de acesso, ciclofaixa, nova iluminação, paisagismo e implantação de vagas de estacionamento para atender a demanda da região. 

Acompanhando o prefeito na vistoria, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, lembrou que as obras de pavimentação da Via Veneto, rua que também possui relevância para o trânsito em Santa Felicidade e região, foram concluídas na segunda-feira (26/8). 

“Foram feitas ações de fresa e recape no trecho de 858 metros da Via Veneto, aqui perto, entre a Rua Marcos Mocellin e a Avenida Manoel Ribas”, contou.

Também acompanharam a vistoria do prefeito Rafael Greca os vereadores Maria Manfron, Mauro Ignácio e Edmar Colpani.