RMC

Campina Grande do Sul recebe ambulância do SIATE

O município de Campina Grande do Sul recebeu nesta terça-feira (30), uma ambulância zero quilômetro para atendimento ao SIATE - Serviço Integrado para o Trauma em Emergência. O veículo reforçará a frota do Batalhão do Corpo de Bombeiros do município, o qual é responsável pela operação do serviço na região.

O manejo do veículo será realizado exclusivamente por bombeiros militares socorristas (especializados no atendimento pré-hospitalar de vítimas de trauma), permanecendo em condições plenas de atendimento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

O prefeito Bihl Zanetti lembra que a militarização do Corpo de Bombeiros no município, ocorrida há dois anso, já foi uma grande. Agora, a vinda do SIATE para a cidade reflete ainda mais a prioridade que é dada a vida dos cidadãos campinenses. “Agradeço ao governador Ratinho Junior pelo direcionamento deste importante equipamento e todo seu aparato técnico aqui para nossa região”, diz o chefe do poder executivo municipal.

De acordo com o tenente da 2ª Seção do 7º Grupamento de Bombeiros, Lucas Gross, que responde diretamente pelo comando do Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul, o veículo será empregado no atendimento exclusivo de vítimas de traumas, à exemplo de acidentes automobilísticos urbanos e em rodovias, queimaduras, lesões físicas, quedas e demais ocasiões atendidas pelo Corpo de Bombeiros.