Piraquara

Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado em Piraquara

(Foto: PMPiraquara)

No sábado, dia 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O objetivo é imunizar crianças que estão na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos, que ainda não tenham sido imunizadas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas das 08h às 17h, para a campanha de vacinação. No mesmo período, serão aplicadas doses das vacinas nos Supermercados Jacomar e Tropical para facilitar ainda mais o acesso da população.

Para que as crianças sejam vacinadas, será necessário apresentar a carteira de vacinação e documento com foto. Na ocasião poderão ser atualizadas as carteirinhas e serão emitidos comprovantes de vacinação para a matrícula nas escolas e CMEIs.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo ocorre em duas etapas. A primeira etapa teve início no dia 07 de outubro, e segue até o dia 25 de outubro e segunda etapa de 18 a 30 de novembro para adultos de 20 a 29 anos. No entanto, toda a população até 49 anos que ainda não foi imunizada pode ser vacinada.