Guarda Municipal e Polícia Militar realizam blitze nas ruas da cidade

Em Pinhais a união das forças de segurança é uma prática corriqueira. Além de estarem localizados em prédios vizinhos, a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) realizam periodicamente blitze conjuntas. A última delas aconteceu na tarde de sexta-feira (14) em algumas ruas e bairros de Pinhais, oportunidade em que foram realizadas a vistoria em veículos, conferidas documentações e inspecionadas situações suspeitas.

“Trabalhamos para atender as mais variadas necessidades da nossa população, e na segurança pública temos muito o que comemorar. A parceria da nossa GM com a PM é uma delas, que traz muitos benefícios para a nossa cidade e promove mais segurança para todos”, afirma a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

Outros exemplos da promoção da segurança pública em Pinhais é a constante qualificação dos seus guardas, a realização de blitze educativas e ostensivas pelas ruas da cidade. Cita-se também a Central de Monitoramento que conta com diversas câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade, e que, por meio da parceria com empresa privada, multiplicou o número de monitoramentos.