Pinhais

Já verificou seu quintal hoje? Não descuide com a Dengue

Diante do aumento nos casos no Paraná, a Prefeitura de Pinhais alerta para os cuidados a serem tomados para combater a Dengue. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta terça-feira (24), desde agosto são 57 mortes e 8 se deram apenas na última semana. Em comparação ao boletim anterior, houve um acréscimo de mais de 11 mil casos confirmados da doença.

Em Pinhais, de acordo com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, não há casos de dengue autóctones (contraída na cidade onde a pessoa vive), mas o vetor está presente em vários bairros.

A verificação dos quintais se torna ainda mais importante neste momento, afinal os Agentes de Combates às Endemias não estão podendo atuar nas residências. “Pedimos que a população aproveite esse momento de isolamento social e verifiquem seu quintal. Esta consciência é fundamental”, orienta Cristiane da Conceição de Barros, da Gerência de Vigilância Ambiental.

A recomendação é cuidar para não acumular água e eliminar todo tipo de recipiente “A orientação básica é que a população não deixe quaisquer materiais que possam acumular água nas casas e nos quintais. Observe com atenção, por exemplo, pneus velhos, pratos ou vasilhas de plantas, caixas d'água, antenas parabólicas, grades/portões, troncos ocos de árvores, objetos em terrenos baldios, piscinas, vasos sanitários, ralos e demais mobiliários e recipientes.”.

Serviço

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Ambiental de Pinhais pelo telefone (41) 3912-5396.