Pinhais

Pinhais recebe prêmios no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e de Desenvolvimento

(Foto: Roberto Dziura Jr./PMP)

A cidade de Pinhais recebeu dois prêmios durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e de Desenvolvimento, promovido em Foz do Iguaçu, entre os dias 28 a 30 de outubro. O evento foi organizado em conjunto pela Fomento Paraná e Sebrae PR.

O encontro promoveu a capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento municipal e de crédito, bem como correspondentes, evidenciando as melhores experiências, intercâmbio de boas práticas e propiciando a preparação desses profissionais em temas atualizados para melhor desempenho da função. A atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios.

O prêmio foi entregue aos agentes de crédito melhor classificados no Ranking Geral de Agentes, sendo desenvolvido a partir de um conjunto de critérios e quesitos.

A premiação deste ano apresentou as melhores performances de agentes na expansão do microcrédito no Paraná de acordo com categorias separadas por faixa de população, como fator de equilíbrio na comparação do desempenho entre os participantes.

Na ocasião, a Agente de Desenvolvimento Angela Comandulli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu do SEBRAE o prêmio categoria Ouro, em reconhecimento ao trabalho no município voltado a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que tem impactado positivamente no IDCE - Índice de Desenvolvimento de Cidade Empreendedora. Também foi premiado no encontro, o Agente de Crédito Aroldo Biss, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Prêmio Prata da Fomento Paraná de Microcrédito 2019.

A prefeita Marli Paulino parabenizou os agentes pelo prêmio e enalteceu a importância do trabalho realizado. "A atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para essa missão. A atuação destes têm importância vital na efetivação dos dispositivos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, principalmente em temas de microcrédito, compras governamentais e desburocratização".