Política

Secretária de Damares se reúne com Funai e Sesai para discutir ações em aldeias indígenas

Não há registros de contaminação por covid-19 nas 305 etnias indígenas brasileiras. Governo Federal tem trabalhado intensamente na prevenção nas comunidades tradicionais através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos humanos, Funai e Sesai

A Secretária Nacional da Igualdade Racial, Sandra Terena, se reuniu com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) para discutir um plano de ação em conjunto para as comunidades indígenas.

As informações estão no perfil do Instagram na Secretaria Nacional da Igualdade Racial. As ações são voltadas para otimizar as medidas do governo diante da pandeia de Covid-19.

Os órgãos envolvidos apresentaram as demandas que estão chegando e discutiram soluções para evitar a propagação do vírus entre indígenas e a manutenção de suas necessidades básicas em tempos de quarentena.  há registros de contaminação em nenhuma das 305 etnias indígenas no Brasil. “Por determinação da Ministra Damares Alves, estávamos muito atentos as demandas dos nossos parentes indígenas e em conjunto com a Funai e Sesai vamos continuar trabalhando para juntos venceremos esse inimigo invisível”, disse Sandra Terena.