RMC

Sessão solene dá início às comemorações do aniversário de 68 anos de Campina Grande do Sul

Sessão solene dá início às comemorações do aniversário de 68 anos de Campina Grande do Sul. (Foto: PMCGS)

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul promoveram a sessão solene em comemoração aos 68 anos de emancipação política do município. O evento deu início às festividades do aniversário do município.

O evento aconteceu na noite do dia 7 de novembro. Durante a sessão, homenagens foram entregues no plenário da Câmara. As honrarias foram oferecidas para as trinta empresas com maior contribuição de Imposto Sobre Serviços (ISS) com o município.

O prefeito municipal Bihl Zanetti agradeceu a presença e falou da importância dos empresários em Campina Grande do Sul. Disse que são geradores de empregos e contribuem com o crescimento da cidade.

“Estamos realizando uma singela homenagem aos empresários que são grandes contribuidores do município. Através dos empresários, do povo campinense e do poder público, Campina Grande do Sul cresceu e evoluiu. O campinense merece, o campinense está de parabéns.“, disse o prefeito Bihl Zanetti.

Bihl Zanetti citou exemplos da evolução do município. Há algumas décadas atrás, as primeiras ruas do município recebiam asfalto, agora 90% da área urbana já está pavimentada. Campina Grande do Sul possui escolas, cmeis e unidades de saúde atendendo a todos os bairros. No contra turno escolar, atividades culturais e esportivas são ofertadas para as crianças e adolescentes do município.

“Trabalhamos para que Campina Grande do Sul evolua cada vez mais. Estamos com as contas em dia, investindo com responsabilidades, otimizando e modernizando serviços.”, ressaltou Bihl. Alguns exemplos citados foram a informatização dos sistemas da saúde, criação do centro de ultrassonografia e centro de especialidades médicas, modernização da iluminação publica com a instalação de lâmpadas de LED, estruturação da coleta de lixo organizada e eficaz.

O investimento em infraestrutura, educação e saúde, são pilares da administração do prefeito Bihl Zanetti. Estima-se que Campina Grande do Sul já conte com 24 mil veículos e próximo de 50 mil habitantes.  Números como estes pedem atenção especial também para a segurança pública, outro ponto importante para a gestão municipal.

“Possuímos no município uma guarda civil competente, com credibilidade, a serviço do campinense 24 horas por dia. Investimos em qualificação, equipamento e viaturas de qualidade. isso reflete no bom atendimento que a Guarda Civil Municipal está realizando.”, disse o prefeito Bihl.

O prefeito finalizou parabenizando o município e o povo campinense pelo aniversário de 68 anos de emancipação política de Campina Grande do Sul.

A solenidade foi prestigiada com a presença de autoridades e público em geral. Estiveram presente o Bihl Zanetti – prefeito municipal, Fabiana Magrin Zanetti – primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Nilson Falavinha – vice prefeito municipal, Eugênio Zanona – presidente da Câmara Municipal, os ex prefeitos Elerian do Rocio Zanetti e Nelise Dalprá Noceti, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

As comemorações do aniversário do município seguem nesta sexta-feira, dia 8, com o Baile Show no Centro de Eventos Aníbal Khoury. Os ingressos estão à venda pelo telefone (41) 99922-8365. No sábado será inaugurada a Praça da Bíblia, na Sede do município às 15:30. Domingo, dia 10, haverá uma variedade de atividades, incluindo eventos esportivos, religioso e shows.