Agências do Trabalhador ofertam 3.344 vagas de emprego com carteira assinada

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com a oferta de 3.344 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Destas, 1.659 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho é responsável pela coocaptação e intermediação de vagas nas Agências do Trabalhador.

O secretário Ney Leprevost destaca que o trabalho proativo de busca de vagas junto às empresas. “Ajudar os trabalhadores do Paraná a encontrar uma boa colocação no mercado profissional é prioridade desse Governo. Emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais”, afirma Leprevost.

As ocupações com maior número de vagas disponíveis são para auxiliar administrativo (329), operador de telemarketing ativo e receptivo (326), alimentador de linha de produção (290) e abatedor de aves (164). A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata para pedreiro (15), auxiliar financeiro (2), analista contábil (1) e pizzaiolo (1).

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e páginas de escritórios regionais da Secretaria da Justiça.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site www.justica.pr.gov.br/Trabalho. É possível habilitar o Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou IOS.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Em Curitiba, a Agência do Trabalhador voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. É necessário fazer o agendamento pelo site da secretaria também através do link www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.