Detran vai esclarecer dúvidas de interessados no processo de concessão de pátios veiculares

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inicia na segunda-feira (05) evento online para explanação sobre o edital do projeto de terceirização dos pátios veiculares aos interessados em participar do processo. O evento acontece até quarta-feira (07), virtualmente, das 14h às 17h, mediante agendamento por meio do e-mail concessao.patios@detran.pr.gov.br. O link para acesso será enviado posteriormente aos inscritos.

O projeto foi desenvolvido pelas equipes do Detran-PR, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e da Superintendência Geral de Parcerias (SGPAR), vinculada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

Nesta fase de Road Show haverá explanações sobre o edital de consulta pública. O objetivo é esclarecer dúvidas técnicas sobre a minuta do edital, anexos e documentos complementares, diretamente com toda a equipe envolvida no projeto.

A concessão compreende a prestação dos serviços de implantação e operacionalização da central de gestão e monitoramento dos pátios veiculares por meio de plataforma tecnológica; serviços de remoção dos veículos apreendidos ou removidos nas operações da Polícia Militar e do Detran, ou em razão de ocorrência de trânsito; guarda, monitoramento e segurança dos veículos; notificação dos proprietários de veículos; liberação dos veículos para os proprietários que quitarem seus débitos; preparação de leilões.

A licitação, realizada em dois lotes, será julgada pelo critério do menor valor da tarifa dos serviços públicos a serem prestados, tendo como base os valores referenciais para tarifas de remoção, tarifas de guarda e renda dos serviços de preparação do leilão.

A concessionária será remunerada pela cobrança das seguintes tarifas, a serem pagas pelos usuários: remoção (cobrada uma única vez do usuário, compreendendo os serviços de remoção e vistoria do veículo removido e/ou apreendido) e guarda (cobrada pelo valor da diária multiplicada pelo número de dias que o veículo permanecer nos pátios veiculares).

LEILÃO  Além das tarifas, a concessionária receberá a renda dos serviços de preparação do leilão, correspondente ao valor incidente por veículo efetivamente alienado para produção de todos os atos necessários à realização do leilão.

Serviço:

Road Show do Projeto de Concessão dos Pátios Veiculares
Data: 05 a 07 de julho de 2021
Hora: 14h às 17h
Ambiente virtual: o link para acesso será enviado posteriomente aos inscrtitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *