Forças de segurança e prefeitura de Foz do Iguaçu reforçam fiscalização com barreiras sanitárias

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná reforçam a partir deste sábado (22) as ações policiais e preventivas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, para minimizar os casos de coronavírus, juntamente com a Guarda Municipal e agentes de saúde do município, que farão barreiras sanitárias.

A parceria iniciou neste sábado e deve durar aproximadamente dez dias. Haverá barreiras em três pontos de acesso ao município. Servidores do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e da Secretaria Municipal da Fazenda vão acompanhar os trabalhos.

“Temos atuado em parceria e a Secretaria de Segurança Pública está pronta a colaborar com operações e projetos que visam a proteção da população. Desde o início da pandemia temos atuado com intensidade em todo o Estado, alertando em barreiras sanitárias ou em operações de fiscalização”, disse o secretário Romulo Marinho Soares.

Os policiais militares atuarão mais intensamente nas ações preventivas e em rondas, combatendo a criminalidade em geral, e o Corpo de Bombeiros trabalhará nas barreiras educativas juntamente com a Guarda Municipal e os agentes de saúde.

Os bombeiros militares e a Guarda vão prestar orientações e os agentes da Vigilância Sanitária farão medição de temperatura das pessoas que cruzarem a fronteira, identificando as que estiverem com sintomas e orientando-as a procurarem um médico.

“A participação da Segurança Pública é essencial para diminuir a circulação do vírus na cidade. Com essa colaboração e a ampliação das barreiras vamos conseguir atuar no fator surpresa e fiscalizar locais diferentes, para abordar veículos estrangeiros com passageiros que buscam atendimento hospitalar de maneira irregular”, destacou o prefeito Chico Brasileiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *