Guaíra encerra Dança nos Parques e Praças em grande estilo

Com um apanhado de coreografias da Escola de Dança, do G2 e do Balé Guaíra, terminou neste sábado (04), no Museu Oscar Niemeyer (MON), a temporada 2021 do projeto Parques e Praças, do Governo do Paraná com o Centro Cultural Teatro Guaíra e Palco Paraná, que levou espetáculos de dança gratuitos para locais públicos da capital paranaense nos meses de novembro e dezembro.

O primeiro dos três corpos artísticos a se apresentar foi o G2 Cia. de Dança, com a performance “Banquete das Diferenças”, que surpreendeu o público com cabeças escultóricas inspiradas em autores surrealistas. As pessoas que chegaram antes puderam, inclusive, interagir com os bailarinos na proposta do grupo de compartilhar as diferenças.

Na sequência, a Escola de Dança Balé Guaíra apresentou trechos de balés clássicos e contemporâneos com alunos de várias idades, mostrando a diversidade e a qualidade dos jovens bailarinos.

Finalizando a tarde, o Balé Teatro Guaíra mostrou porque é uma das companhias de dança mais respeitadas do país com uma amostra do espetáculo V.I.C.A., que entra em temporada neste sábado (04/12). A trilha sonora, que vai do punk ao erudito, embasa a coreografia criada por Lili de Grammont, que convida o público a refletir sobre os desafios da pandemia.