Natal Palácio Iguaçu terá segunda apresentação neste sábado

Após o grande sucesso de abertura do Natal Palácio Iguaçu, em Curitiba, os 28 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e 64 cantores dos corais da Copel e Sanepar voltam a se apresentar na noite deste sábado (20), às 20h, em frente à sede do Executivo Estadual. O público ainda poderá contemplar as projeções em 3D mapeadas na fachada do prédio, além do show de luzes e queima de fogos de artifício.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destaca que o evento é um marco para o Palácio Iguaçu, que é a sede administrativa do Estado do Paraná. “Também representa a retomada da vida, após tempos tão difíceis por causa da pandemia da Covid-19. A esperança das pessoas está sendo renovada, a partir da valorização da vida, em uma data tão importante que é o nascimento de Jesus Cristo”, disse ele.

“Eu não tenho dúvida que essa exibição está entre as mais bonitas já realizadas no Brasil. Ela também abre o calendário natalino das cidades paranaenses”, afirmou. “Os municípios se dedicam tradicionalmente à decoração de Natal, reforçando essa época como um potencial turístico da nossa região. Isso sempre ajuda a movimentar a economia local”, acrescentou o governador.

O repertório da Orquestra Sinfônica do Paraná concentra-se em músicas clássicas nacionais e internacionais, natalinas e tradicionais da MPB. Entre as canções, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Prece De Natal (pastoril Alagoano), Natal das Crianças, A Paz, Vem Chegando o Natal, Aquarela, Carrol Of The Bells Rock, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas Is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Natal (Feliz Navidad) e Bicho do Paraná.

As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

PROGRAMAÇÃO – O espetáculo de cores, luzes e músicas segue até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu. A duração é de cerca de uma hora.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Renault do Brasil, e integra os festejos natalinos da Capital paranaense.

DOAÇÕES –  Os paranaenses também podem doar brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens.

A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.