Orquestra Sinfônica do Paraná presta homenagem a Waltel Branco
No domingo (05), às 10h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná presta homenagem a Waltel Branco, ícone da música brasileira. A regência é do maestro Alexandre Brasolim. O concerto também abre a programação do Mês da Consciência Negra, projeto da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.
Considerado um ícone da música brasileira ainda vivo, Waltel Branco será homenageado com apresentação das composições Paranaguá, Cores do Leme, Forró do Lucas Pacote, Rua das Flores, Nossa Cidade, Caprichoso – Tributo a J. S. Bach, Fandango, Elegia a Claudio Santoro, Estrada da Graciosa.
Natural de Paranaguá, o músico viajou por vários países conhecendo e estudando com variados artistas. Tocou em Cuba, Estados Unidos, Europa e Ásia.
CONSCIÊNCIA NEGRA – Esta é terceira edição do evento e será marcada por programação intensa, que segue até o dia 30 de novembro com homenagens a personalidades afro-paranaenses. Apresentações musicais, exposições, palestras e oficinas compõem a programação que tem o objetivo principal de resgatar, valorizar e divulgar a cultura africana.
Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná homenagem a Waltel Branco – Abertura do Mês da Consciência Negra
Dia 5 de novembro, às 10h30
Regência: Alexandre Brasolim
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Ingressos: R$ 20,00