Polícia Civil inicia segunda fase da Operação Verão no Litoral

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou neste domingo (23) a segunda fase da Operação Verão no Litoral. Nesta nova etapa houve a mudança de equipes que irão atuar nas unidades até o dia 7 de março. Os policiais que participaram da primeira fase fizeram seu último plantão no sábado (22).

A PCPR divide sua atuação na Operação Verão em duas fases para dar oportunidade de mais policiais civis participarem dos trabalhos.

Assim é reforçada a presença policial nessa época de veraneio, com o efetivo sempre motivado.

O delegado e coordenador da Operação Verão, Gil Tesserolli, diz que o objetivo é manter o planejamento, já que a atuação tem sido exitosa. “Os trabalhos têm fluído com bastante presteza e pretendemos manter a linha de atuação agora na segunda fase. Cremos que vamos, se não melhorar, manter o nível dos trabalhos da primeira fase”, diz o delegado.

Nesta segunda fase, o efetivo regular em atuação no Litoral é reforçado com mais 172 policiais civis, dentre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas.

Durante a manhã deste domingo, a equipe que assumiu o plantão recebeu orientações sobre o processo e o fluxo dos trabalhos durante a Operação Verão. Essa e outras medidas visam manter o elevado padrão dos trabalhos realizados pela PCPR na primeira fase.

Os policiais civis atuarão nos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes.

Além das atividades gerais de polícia judiciária, a atuação no Litoral conta com o reforço de Operações Aéreas com helicóptero, Operações Policiais Especiais, policiais especializados em investigações de desaparecimentos e crimes contra crianças, além da atuação com Delegacia Móvel e mutirões para confecção de carteiras de identidade.