Ponte de Guaratuba simboliza nova fase de desenvolvimento no Paraná

Luizão Goulart e Marli Paulino acompanham inauguração e destacam gestão e planejamento na execução da obra

Um sonho antigo da população paranaense se consolidou com a entrega da Ponte de Guaratuba, inaugurada nesta sexta-feira (1º). Mais do que uma obra de infraestrutura, a nova ligação entre Guaratuba e Matinhos simboliza o resultado de uma gestão pública eficiente, baseada em planejamento, organização e capacidade de execução.
A solenidade contou com a presença do Luizão Goulart, que esteve à frente à frente da Secretaria de Administração e da Previdência até o início deste ano e da deputada estadual Marli Paulino, presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos , lideranças de Pinhais que acompanharam o ato e destacaram a importância da obra para o desenvolvimento do Estado.
Com 1.240 metros de extensão, quatro faixas de tráfego, ciclovia e espaço para pedestres, a ponte recebeu investimento superior a R$ 400 milhões e reduz o tempo de travessia para cerca de dois minutos, substituindo gradualmente o ferry boat.
Luizão Goulart ressaltou que, durante sua atuação à frente da Secretaria de Administração e da Previdência, participou de processos administrativos que deram suporte à viabilização da obra, evidenciando o papel técnico da gestão pública.
“Uma obra como essa só se torna realidade quando há organização administrativa e responsabilidade na condução dos processos. O Estado e uma paz política e um momento economicamente saudável, por isso teve condições de executar investimentos desse porte. O Paraná vive um ciclo de grandes avanços, com obras estruturantes que fazem a diferença na vida da população”, afirmou.
A deputada estadual Marli Paulino destacou o impacto da ponte para o crescimento regional e a geração de oportunidades.
“É a realização de um sonho de décadas. Essa obra vai impulsionar o turismo, fortalecer a economia e gerar novas oportunidades para o Litoral e para todo o Paraná. Temos a alegria de terem incentivado e aprovado esse projeto através da Assembleia Legislativa”, disse.
Com trajetória consolidada em Pinhais, Luizão e Marli reforçaram que a entrega da Ponte de Guaratuba representa não apenas um marco histórico, mas também um exemplo de como uma gestão comprometida com planejamento e resultados é capaz de transformar realidades.
A nova estrutura deve atrair investimentos, fortalecer o turismo e consolidar o Litoral como um dos principais vetores de desenvolvimento do Paraná.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *