Sanepar e BRDE firmam acordo para intensificar investimentos nos serviços de esgoto

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram nesta quinta-feira (8) um Acordo de Cooperação Técnica. O objetivo é o desenvolvimento de projetos de investimentos a fim de alavancar recursos que intensifiquem os avanços no atendimento com coleta e tratamento de esgoto no Paraná. Atualmente, 77% da população atendida pela Sanepar tem acesso a esse serviço.

A partir da assinatura, as equipes técnicas do banco e da companhia devem iniciar as discussões sobre a modelagem de projetos e as possibilidade de captação de recursos, com foco na sustentabilidade e na universalização do saneamento no Estado.

A diretora de Investimentos da Companhia, Leura Conte de Oliveira, afirma que a parceria vai contribuir para alcançar as metas de universalização do esgotamento sanitário estabelecidas no novo marco do saneamento. “O BRDE é um parceiro estratégico que tem muito a contribuir na estruturação de modelos de negócios”, disse.

O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, destacou que a cooperação entre as instituições do Estado é uma estratégia do Governo do Paraná. “Essa soma de esforços vai trazer resultados ainda melhores para a Sanepar”, afirmou.

A assinatura do acordo ocorreu em reunião com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, na sede da Companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *