Saúde recebe doação de camas hospitalares de empresa tcheca

A Secretaria estadual da Saúde recebeu a doação de dez camas hospitalares da representação brasileira da empresa Linet, da República Tcheca, no valor total estimado de R$ 250 mil. A empresa é a maior fabricante de camas hospitalares e de enfermaria da Europa.

Os equipamentos serão destinados ao Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba, que faz parte do Complexo Hospitalar do Trabalhador, referência estadual no atendimento de traumas.

A assinatura do instrumento de doação e protocolo de intenções foi nesta sexta-feira (21) no Palácio Iguaçu. A formalização da parceria entre o Estado e a empresa foi articulada pelo vice-governador Darci Piana.

“Estamos com um projeto de retomar e ampliar as atividades normais no Hospital de Reabilitação, que é uma unidade própria do Estado, e essas camas auxiliarão na expansão do atendimento neurocirúrgico”, explicou o secretário da Saúde, Beto Preto.

O diretor-geral da Linet do Brasil apresentou o histórico da empresa e o leque de produtos e acessórios para cuidados em saúde. “A Linet tem o propósito de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde, sendo a principal fabricante de camas para cuidados avançados no mundo, com tecnologia avançada e inovadora. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado pela oportunidade de ajudar e, neste ato, formalizar a doação destes móveis”, afirmou Sérgio Henrique Tocci Falbo.

PRESENÇAS – O ato também foi acompanhado pelo cônsul honorário da República Tcheca em Curitiba, presidente da Tatrabras Brasil e diretor de Relações Internacionais da Fecomércio Paraná, Rui Lemes; e pelo empresário Pavel Juriceck, representando a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová.