8ª edição do projeto Jovem em Foco é realizada em Pinhais

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a 8ª edição do Projeto Jovem em Foco. Neste ano, a ação foi desenvolvida em parceria com o Colégio Estadual Tenente Sprenger, localizado no bairro Atuba.

A vice-prefeita, Rosa Maria, enalteceu a relevância da ação conjunta entre as áreas da saúde e da educação. "Também sou professora e sei o quanto as ações desenvolvidas no ambiente escolar geram resultados efetivos. A parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com a rede estadual de ensino é muito importante. Isso nos aproxima da comunidade e em especial do público jovem, foco deste projeto", ressalta.

Para a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, é importante trazer a discussão de determinados temas para o ambiente escolar. "O jovem se torna o elemento central da prática educativa participando ativamente de todo o processo. A ideia é fazer com que o jovem tenha legítima participação social, não só na escola, mas na comunidade como um todo. Agradeço todos os profissionais envolvidos neste evento", comenta.

O diretor do Colégio Estadual Tenente Sprenger, Fabio dos Santos, agradeceu o a dedicação dos estudantes, professores e demais profissionais envolvidos neste projeto. "Por meio dos nossos alunos conseguimos levar os conhecimentos aqui repassados para as famílias também. Como diretor me sinto honrado em recebermos esta iniciativa no nosso colégio", afirma.

Representando a Câmara dos Vereadores, a vereadora professora Cineia, ressaltou a promoção desta iniciativa. "Sabemos que os jovens têm acesso a muitas informações, mas algumas são equivocadas. Portanto, é importante que profissionais da área da saúde estejam presentes no contexto escolar", conclui.

O Jovem em Foco, iniciativa que busca discutir temas de relevância que envolvem diretamente os jovens, teve início no mês de agosto. Foram abordadas as seguintes temáticas: uso abusivo de álcool e outras drogas, prevenção ao bullying e violência autoprovocada, gravidez na adolescência e prevenção das infecções sexualmente transmissíveis.