Campanha Vacina Solidária alcança marca de 10 toneladas de produtos doados

A Campanha Vacina Solidária, lançada pela Prefeitura de Pinhais no início do mês de abril, já alcançou a marca de 10 toneladas de produtos doados. Graças à solidariedade da população de Pinhais, famílias em risco e vulnerabilidade social, identificadas pela Secretaria de Assistência Social de Pinhais (Semas), estão sendo beneficiadas com as doações.

Os donativos recebidos foram entregues pela população durante a vacinação drive-thru contra a Covid-19, que acontece no Expotrade. De acordo com Micheli Cristina Strapasson Ribeiro, do Departamento de Proteção Social Básica, o sentimento é de gratidão. “Gostaríamos de agradecer aos pinhaenses que doaram para a campanha. Um ato de amor e afeto com o próximo em meio a esta pandemia é sempre bem vindo. Entregamos até o momento, mais de 420 cestas, montadas com os produtos doados”, salienta.

Cabe lembrar que a vacinação é gratuita, acontece por agendamento, e a doação não é obrigatória. Podem ser doados alimentos não perecíveis, máscaras e produtos de higiene. Quem já se vacinou também pode colaborar e fazer a entrega das doações no local de vacinação ou na sede da Semas.

Serviço

As doações podem ser entregues durante a vacinação no Expotrade, ou na sede da Secretaria de Assistência Social de Pinhais, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 12050. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5210.