Cartões do Programa Comida Boa serão entregues nos CRAS até a próxima quinta-feira (30)

Em Pinhais, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), farão até a próxima quinta-feira (30), a entrega do benefício do Programa Estadual de Transferência de Renda – Comida Boa.

A entrega dos cartões é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que disponibilizou nos CRAS a lista de beneficiários contemplados pelo programa. A relação também está disponível no link (http://gg.gg/comidaboapinhais).

Idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, o programa concede um crédito de R$ 80,00 para compra de alimentos, produtos de higiene e outros itens de necessidade básica a famílias em situação de vulnerabilidade. O beneficiário não tem direito a sacar o benefício, apenas a utilizá-lo diretamente em estabelecimentos credenciados, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarro. O crédito  é recarregado automaticamente no final de cada mês, e a cada 90 dias, o Estado reavalia a continuidade da concessão.

Para saber todos os detalhes do programa, acesse o site: http://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa.

Entrega dos cartões

Os cartões do Programa Estadual de Transferência de Renda Cartão Comida Boa foram distribuídos aos municípios no dia 17 de dezembro. A entrega aconteceu em Curitiba, na sede da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Estiveram representando Pinhais, a vice-prefeita Rosa Maria e a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte. Elas juntamente com os demais representantes dos municípios, foram recepcionadas pelo secretário da pasta Ney Leprevost e o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva.