Em Pinhais, primeiro evento de Adoção de Animais de 2022 será no próximo final de semana

O evento de Adoção de Cães e Gatos, que Pinhais organiza mensalmente, terá início neste ano no próximo sábado (8). A primeira edição de 2022 será realizada no Bosque Municipal, dentro do Espaço Condá. A organização é da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O público poderá visitar o local no período da tarde, no horário das 13h30 às 17h30.

Para as pessoas que desejam doar é necessário fazer a inscrição do animal junto ao Dibea, sendo que o mesmo deverá estar castrado e vacinado (antirrábica e múltipla). Já para quem pretende adotar será necessário assinar um termo e ter ciência que deverá seguir os preceitos básicos da guarda responsável, que envolvem diferentes pontos para o bem-estar do animal, os quais serão transmitidos pelos servidores do Dibea.

O primeiro evento de ação é no próximo final de semana, contudo quem tem interesse em adotar já pode acessar o site Feira Virtual (adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br). A página criada pela Secretaria de Meio Ambiente possui uma relação de cães e gatos que podem ser adotados, com algumas fotos, informações, descrição e o contato do tutor.

Serviço

O evento de Adoção de Cães e Gatos de Pinhais acontece no próximo sábado, dia 8 de janeiro, das 13h30 às 17h30, no Bosque Municipal.

Quem estiver interessado em tirar dúvidas ou obter informações, pode ligar para a Divisão de Bem-Estar Animal pelo telefone (41) 3912-5705.