Ginástica Rítmica atende mais de 100 alunos em Pinhais

Encerrando as atividades do ano de 2017, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou uma apresentação entre todos os polos, da modalidade de Ginástica Rítmica. Ao todo são cerca de 100 alunos, que praticam a atividade nos polos do CEU, Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, Poliesportivo Perdizes e Pedro Arizona.

A Ginástica Rítmica faz parte da Escola do Esporte, um projeto que tem como principal finalidade desenvolver atividades de iniciação esportiva junto à comunidade, oportunizando o acesso de crianças e adolescentes ao esporte.

A vice-prefeita Rosa Maria parabenizou os servidores da Semel, que se empenharam em realizar diversas atividades durante o ano. “Este foi um ano muito ativo, a área de esporte e lazer tem expandido cada vez mais o número de atendimento nos diversos projetos esportivos e de lazer. Essas práticas estimulam a prática esportiva e trazem mais qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Pinhais”, ressaltou a vice-prefeita.

“Nosso objetivo é ampliar o conceito do esporte enquanto fenômeno social, e oportunizar a comunidade de Pinhais, desenvolvendo projetos nos âmbitos comunitário, escolar e de rendimento, que contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no Município”, salientou o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Bruno Sitima.

As apresentações do Festival de Ginástica Rítmica contaram com a presença de 17 grupos dos pólos municipais, além da participação especial de dois grupos da Escola Fantástica.

Ginástica Rítmica

São realizadas em quatro polos de Pinhais e atende alunos de 5 a 12 anos, de forma gratuita. O período para rematrícula inicia no dia 22 de janeiro. E para quem ainda não faz parte do projeto e tenha interesse, as inscrições para novos alunos abrem no dia 1 de fevereiro de 2018. Mais informações pelo telefone 3912-5640.