Iniciam os trabalhos de duplicação do último trecho da Avenida Maringá

Desde a última semana, iniciou os trabalhos de construção da terceira fase da duplicação da Avenida Maringá. Os trabalhos são realizados em dois trechos: o primeiro – da Estrada da Graciosa até a Rua Manoel Lucas Evangelista Neto; e o segundo entre as ruas Manoel Lucas Evangelista Neto até a Joaquim Borges. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), os serviços compreendem várias etapas, iniciando com drenagem e terraplanagem, seguindo com a preparação do solo para o trânsito intenso de veículos leves e pesados, pavimentação asfáltica, construção de ciclovia, calçadas em concreto permeável, paisagismo e instalação de sinalização viária.

A Avenida Maringá é uma das mais importantes vias de Pinhais. Com a conclusão dessas obras, a via ficará totalmente duplicada em toda a sua extensão, que tem cerca de 5 km, iniciando na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR-415), que dá acesso à Curitiba e Piraquara, e à Estrada da Graciosa, que faz divisa com Colombo e dá acesso à Quatro Barras. 

Esta obra faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana inseridas dentro do Plano de Governo da atual gestão que, quando concluída, será um corredor de acesso entre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), como entre São José dos Pinhais a Colombo. Equipes da Prefeitura que realizam a segunda etapa trabalham na construção da base, para logo realizar a pavimentação asfáltica.

A terceira fase da duplicação da Avenida Maringá tem investimento total de R$ 2,8 milhões, esta verba é oriunda de emendas parlamentares do deputado federal Luizão Goulart, dos anos de 2019 e 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *