Instituição João Ferraz de Campos recebe certificação por projeto de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes

Aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná a cerimônia de entrega do Prêmio Fortis 2021. A iniciativa premiou as entidades paranaenses que se destacaram na proteção das crianças e adolescentes. O Instituto João Ferraz de Campos, entidade de Pinhais, localizada no bairro Vargem Grande, foi uma das premiadas.

O prêmio Fortis Paraná 2021 é uma promoção da Força-tarefa Infância Segura do Paraná e coordenado pelo Departamento de Justiça da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com apoio da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos (CRIAI) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR). O prêmio tem o objetivo de reconhecer e estimular experiências que contribuam para a garantia da proteção e da dignidade de crianças e adolescentes, especialmente na prevenção e combate de crimes e de violências, sendo dividido em 10 categorias: Universidade Pública, Universidade Privada, Escola Pública, Escola Privada, Setor Público, Entidade Privada, Sociedade Civil Organizada, Interinstitucional, Pessoa Física e grupo de pessoas.

O Instituto João Ferraz de Campos recebeu o prêmio de 2º lugar da categoria Sociedade Civil Organizada pelo “Projeto Sol – Sensibilizar, Orientar e Libertar”, que visa instrumentalizar crianças e adolescentes a reconhecerem sinais potenciais de perigo e a comportarem-se de maneira alto protetiva. Além disso, promove um ambiente seguro de acolhida para aqueles que já foram vítimas de violência.

“O certificado recebido é de grande importância para o reconhecimento e o endosso para darmos continuidade em nosso atendimento na proteção e garantia de direitos para as nossas crianças e adolescentes. O Instituto João Ferraz atua em Pinhais desde o ano de 2011 no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social”, destacou Juliana Salvador, diretora e pedagoga da instituição.