Instituto Atleta Bom de Nota realiza 20° Natal Solidário Sonhos de Criança

Promovido pelo Instituto Atleta Bom de Nota, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer, a 20ª edição do Natal Solidário “Sonhos de Criança” está sendo realizada de forma inovadora neste ano.

Em algumas escolas atendidas pelo projeto foi realizada ação em sistema drive-thru. “O Papai Noel e seus ajudantes trocaram o trenó e as renas por carros e foram até as casas das crianças para levarem alegria, esperança, fé, além dos presentes e lanches para as crianças atendidas nos projetos do Instituto Atleta Bom de Nota”, conta o professor Gil Brasil, coordenador do Instituto Atleta Bom de Nota.

“Foi o dia mais feliz da minha vida, não tenho como agradecer  pelo carinho com meus netos, eu não teria condições de comprar presentes de Natal para eles, sou grata a Deus por este momento de alegria”, declarou dona Maria, que também recebeu uma cesta básica por meio de outra iniciativa que é a Campanha Solidária Natal Sem Fome.

Já na Escola Municipal Cândido Portinari, no Jardim Cláudia, a diretora Janete Marinho sugeriu entregar os presentes para as crianças de forma individualizada em  uma sacola higienizada. “Decidimos em conjunto com equipe pedagógica uma forma de evitar aglomerações, dessa maneira determinamos horários e dias para os alunos virem até a escola, e adotamos  todos os protocolos de segurança sanitária, visando à preservação da saúde de todos os participantes”, destacou a diretora.

Segundo os envolvidos na ação, pais e crianças ficaram surpresos ao chegarem na escola para entregar as atividades escolares e encontrarem o Papai Noel os recebendo com muita alegria e simpatia. “Para todos foi um Natal inesquecível, por  vermos a emoção e alegria de nossos alunos”, concluiu a diretora Janete.

Além da entrega dos brinquedos e doces, as crianças também receberam a coleção de livros do Projeto “Eu Leio Para uma criança; Isso muda o Mundo”, uma parceria com o Instituto com o Itaú Social, o qual desenvolve a leitura e o fortalecimento de vínculos entre os alunos e seus familiares.

“Mais uma vez o Papai Noel fez a alegria das crianças atendidas por meio do Projeto Esporte, Cultura e Educação: Transformando Cidadãos, que é uma parceria do Instituto Atleta Bom de Nota e Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs)”, declarou o professor.

De acordo com o coordenador do projeto, a missão é buscar motivação para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. “Nesta iniciativa, utilizamos o esporte como principal ferramenta impulsionadora da construção de valores em prol da promoção profissional e social”, explicou Gil Brasil.

Instituto Atleta Bom de Nota 

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, de professores voluntários e demais entidades, visa oportunizar a promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualidade profissional. Atualmente, são atendidas mais de 527 crianças e adolescentes – na faixa etária de 7 a 15 anos – no contraturno escolar, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Atleta Bom de Nota existe em Pinhais desde 2003.

Segundo Gil Brasil a parceria com as escolas já mostrou resultados positivos, entre elas a conquista de vários prêmios e a aprovação de 97% dos alunos participantes do projeto, já que uma das exigências é a frequência e dedicação à escola.