Mutirão da Saúde de Pinhais pretende retirar cerca de 5 mil pacientes da fila de espera

Em sua sétima edição, o Mutirão da Saúde de Pinhais, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, está levando atendimento desde o mês de março, com a pretensão de chegar até 5 mil pessoas. O objetivo da ação é o de diminuir a fila de espera para aqueles que aguardam pelo atendimento de especialidades médicas. 

Desta vez, estão sendo atendidas as  áreas de ortopedia, urologia e coloproctologia,  além de exames de ultrassonografia e espirometria, em três locais, respeitando todas as medidas de segurança em relação à Covid-19. A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, tem acompanhado o Mutirão e destaca: "Este é um esforço que fazemos para diminuir o tempo de espera, e está sendo custeado totalmente pela Prefeitura. Tal feito mostra a nossa constante preocupação em levar um serviço de qualidade à população”, afirma Marli. 

Esta edição do mutirão está sendo realizada em locais diferentes e com agendamento individual, por conta da pandemia. O atendimento continua até todas as pessoas que estão na fila destas especialidades serem atendidas. O Mutirão de Saúde vem sendo realizado em Pinhais nos últimos anos e beneficia milhares de pessoas a cada edição, conseguindo agilizar a fila de espera por especialidades, cujo atendimento é de responsabilidade do Governo do Estado.