Passeio Ciclístico de Pinhais reúne centenas de participantes

A chuva não veio e o Passeio Ciclístico foi um sucesso. Cerca de 400 pessoas participaram da ação, realizada no último domingo (4), que marca as comemorações do aniversário de 26 anos de Pinhais. Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer o evento teve como ponto de partida o Bosque Municipal de Pinhais com chegada ao Bosque Municipal Bordignon.

Alexandre Rebello Ordonhes levou o filho Renato e os dois estrearam no passeio, ele conta o que o motivou a sair de casa no domingo de manhã. “A gente agradece muito à Prefeitura por esse evento, a motivação com certeza é pelo meu filho e com certeza é o que fez com que muitas famílias estarem aqui. É um evento muito importante e bacana”, declarou.

Armando Miranda Rosa tem 79 anos e é participante fiel. Ele é a prova de que idade não é impedimento, e ainda pôde comemorar o título de ciclista mais idoso. “Participo todos os anos, só não consigo trazer minha esposa porque ela tem medo”, brinca ele. “Eu amo Pinhais, faço de tudo aqui. Participo do CCI, danço, façotaekwondo acho importante fazer o tem na cidade”, declarou.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, acompanhou o evento, mas não como ciclista e sim como corredora, e comemorou o sucesso do evento. “É uma grande satisfação ver como o Passeio Ciclístico fica melhor a cada ano, com muita organização e participação da comunidade, inclusive com pessoas de fora de Pinhais”, afirmou a prefeita.

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o coordenador executivo e ex-prefeito, Luizão Goulart; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o secretário de Administração de Pinhais, José Martins; os vereadores Carlinhos do Eliza e Tavinho.

Apoiadores

Os ciclistas inscritos participaram de sorteios de brindes, oferecidos pelos apoiadores: Cicles Portela, Cicles Tupy, Cicles Horizonte, Cicles Nossa Senhora Aparecida, Unicesumar e Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais (Asepi).

Premiados

Além dos brindes, foram premiados os vencedores das seguintes categorias:

Bicicleta mais decorada: Alexandro Tadeu

Menor bicicleta: Thielo Martins

Ciclista mais idoso: Armando Miranda Rosa (que recebeu o troféu do 1º colocado Vitor Aires Filho, que cedeu a premiação por já ter vencido no ano passado)

Maior Bicicleta: Renato Zeni Fagundes e Felipe Santos.