Pinhais recebe profissionais de Residência Multiprofissional de Saúde Mental

Por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Escola de Saúde Pública do Paraná, Pinhais recebeu profissionais da "Residência Multiprofissional de Saúde Mental". Os residentes atuarão no município por dois anos.

São profissionais já formados nas seguintes especialidades: enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e farmácia. Também participou da reunião de integração dos novos profissionais a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

Ivanilde do Nascimento, da Gerência de Saúde Mental e Especialidades, ressalta a importância da presença dos residentes em Pinhais. "A residência é um ganho para o município, pois a presença destes profissionais nos serviços promoverá a troca de saberes e um olhar multiprofissional nos processos de trabalho. O objetivo da residência é permear toda a rede ampliada de Saúde Mental, desde a porta de entrada do paciente que é a Atenção Primária à Saúde até o Hospital Psiquiátrico", explica.

Estes profissionais irão atuar no CAPS II, CAPS AD e Unidade de Saúde da Família Vargem Grande, e seus preceptores serão os servidores: Paulo Machado, enfermeiro do CAPS II, Mariclei, assistente social do CAPS AD e Luisa Arakaki, enfermeira da USF Vargem Grande. O preceptor tem a função de supervisão durante o treinamento em serviço, exercendo papel de orientador de referência para os residentes.