Prefeitura assina ordem de serviço para a construção dos Cmeis Rosi Galvão e Monteiro Lobato

A Prefeitura de Pinhais realizou na manhã da última sexta-feira (1), a assinatura das ordens de serviço para a construção dos novos prédios dos Cmeis Rosi Galvão e Monteiro Lobato. Para a execução das obras, firmou-se parceria entre o município e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Luizão Goulart.

As novas unidades de ensino têm projetos semelhantes de edificação com dois andares e infraestrutura adequadas para atender crianças do berçário ao infantil, possuindo 10 salas de aulas com espaços lúdicos, secretaria, sala dos professores, sala da pedagoga, sala para diretoria, sala de recursos, cozinha, lavanderia, banheiros para alunos e banheiros PcD, entre outros ambientes.  Outros pontos de destaque dos projetos, são o piso tátil direcional e de alerta perceptível para pessoas com deficiência visual e a utilização de lâmpadas de LED que têm baixo consumo de energia e alta eficiência.

O ato da assinatura da ordem de serviço do Cmei Rosi Galvão aconteceu no terreno onde a obra será construída, no bairro Planta Karla. O espaço foi adquirido pela Prefeitura em 2019. Já a do Cmei Monteiro Lobato, foi realizada no estabelecimento de ensino que fica no Emiliano Perneta. As assinaturas dos documentos tiveram as presenças da prefeita Rosa Maria, do deputado federal Luizão Goulart, dos secretários municipais Andrea Franceschini (Educação), Anderson Mendes (Segurança e Trânsito), Bruno Sítima (Cultura, Esporte e Lazer), José Luiz Pedrosa (Finanças), Ricardo Pinheiro (Governo), Edson Galdino (Procurador Geral), os vereadores Marcinho (presidente da Câmara Municipal), Carlinhos do Elisa, Filho, Jane Carteira, Paulão, Tomé, Polaco do Pérola, além de alunos, as diretoras do Cmei Rosi Galvão, Edna Cavalheiro Pereira e do Cmei Monteiro Lobato, Fabíola Alves Favoretto; profissionais das unidades, e pessoas da comunidade local.

O deputado federal Luizão frisou que a atual gestão tem se destacado por agir com responsabilidade e cumprir o plano de governo, além de parabenizar Pinhais que iniciará a construção de mais duas novas unidades de ensino. “Essas são duas escolas importantes e necessárias. Parabenizo as equipes da prefeitura, do Ministério da Educação na elaboração do projeto, fazendo um trabalho diferenciado para atender a comunidade. Uma das marcas desta gestão é que sempre cumprimos o nosso plano de governo. Inclusive, nos comprometemos a construir cinco novas escolas em Pinhais e três já estão em construção, uma no Emiliano Perneta, uma Weissópolis e uma Maria Antonieta. Agora duas serão autorizadas a começar as obras. Isso é uma gestão de responsabilidade para com a população e fazendo aquilo que as pessoas precisam. Esse é mais um compromisso que está sendo colocado em prática com escolas que vão ficar uma maravilha”, frisou o deputado.

O trabalho realizado pelo deputado Luizão foi enfatizado pela prefeita Rosa Maria que citou os recursos trazidos pelo parlamentar para o município. “Hoje estamos imensamente felizes com a assinatura destas ordens de serviços. Nosso município tem avançado muito, mas queremos avançar ainda mais. Já temos mais de 50% do nosso plano de governo concretizado e o trabalho tem sido realizado com grande responsabilidade e carinho junto com a equipe de secretários, de servidores para que o projeto de uma cidade cada vez melhor continue. Agradeço ao deputado Luizão pela sua parceria com o nosso município e as cidades do Paraná. Porque são quase R $30 milhões que ele destinou para nossa cidade e esses recursos fizeram a diferença para a nossa administração, por isso, conseguimos ousar e fazer muito mais para Pinhais”, afirmou Rosa Maria.