Prefeitura realiza Oficinas de Propostas Comunitárias para o Plano de Mobilidade

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, promoveu as Oficinas de Propostas Comunitárias para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Estes encontros foram realizados no auditório da Casa Amarela, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro Weissópolis.

Seguindo as orientações e a metodologia proposta pela equipe de consultores da Cidade Viva, empresa contratada para a elaboração do Plano de Mobilidade, as reuniões puderam discutir temas relevantes a respeito da mobilidade do município.

A realização das oficinas contou com a presença da equipe técnica municipal e representantes convidados da população, empresas e organizações sociais relacionados à mobilidade. A gravação da Oficina realizada no dia 8 de dezembro está disponível no Youtube ( https://youtu.be/fbwdqeXnhWo?t=790).

Serviço

No mês de janeiro deste ano, a Prefeitura deu início à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana – PlanMob de Pinhais. Para a produção do plano é necessária ampla participação e máximo envolvimento da população em todas as suas etapas. Para isso, estão sendo realizados diversos encontros, como as oficinas e as audiências públicas, que permitiram levantar as principais demandas dos munícipes de Pinhais.

A agenda de eventos, o resultado das oficinas e todo o processo de elaboração do PlanMob podem ser acompanhados pela página: https://mobilidadepinhais.com.br/. Nela também é possível preencher uma consulta on-line e entrar em contato com a equipe responsável pela elaboração do plano.