Semel recebe kit multimodalidade do governo do Estado

Nesta terça-feira (29), no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), Bruno Sítima, recebeu do coordenador Regional da Superintendência Geral do Esporte, Carlos Alberto Ferreira de Lima, o kit multimodalidade. Este é composto de diversos materiais esportivos que serão utilizados nas Escolas do Esporte que a Prefeitura desenvolve para as crianças e jovens do município.

O objetivo do programa é propagar e incentivar a atividade esportiva na comunidade. São diversos os benefícios que o esporte proporciona, como: promover a saúde, preencher o tempo ocioso, o convívio social, o desenvolvimento mental da competição sadia, entre outros. Pinhais promove diversas modalidades esportivas, entre elas atletismo, basquete, futsal, futebol, artes marciais, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O secretário Bruno explica que este kit recebido contém uma série de materiais. “São bolas de futsal, vôlei, handebol, basquete; materiais para luta como tatame, protetor de chute, caneleira, capacete, kimono e faixa; apito, bomba para encher bola, rede, colete e uniformes. Enfim, são vários materiais que serão muito bem utilizados em nossas escolinhas de iniciação esportiva”.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo com esta entrega é dar o suporte no desenvolvimento das atividades esportivas com os melhores equipamentos possíveis. Por meio do programa Educação Mais Esporte, o intuito é implementar, disseminar e executar a Política Estadual de Esportes, que tem como diretriz básica o desenvolvimento humano por meio do esporte, contemplando as etapas de formação e transição esportiva, decisão e encaminhamento à excelência esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *