Unidade de Ensino de Pinhais promove campanha de reciclagem

Despertar a consciência sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente por meio da destinação correta do lixo, esse é um dos objetivos da campanha “Recicle, participe” promovida pela Escola Municipal José Brunetti Gugelmin em Pinhais. Localizada no bairro Pineville, a unidade de ensino recebeu, em três dias de arrecadação, cerca de 800kg de materiais recicláveis.

Segundo a diretora da unidade, Giseli Rosa, a iniciativa surgiu para mobilizar a comunidade escolar sobre a importância da reciclagem. “Com a proximidade do mês de junho, no qual se comemora o Dia do Meio Ambiente, lançamos a campanha nas redes sociais da escola. A ação também foi incentivada pelas professoras por meio das atividades remotas”, explica.

“Durante as entregas dos blocos de atividades, realizadas nesta semana, as famílias trouxeram os materiais recicláveis que conseguiram juntar. Muitas crianças fizeram questão de trazer pessoalmente suas contribuições e ficaram surpresas com a quantidade de lixo que encontraram na quadra da escola”, comenta Giseli.

De acordo com a diretora, os materiais serão classificados, vendidos e a renda será destinada à Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da escola, que a reverterá em prol dos educandos. “A ação superou as expectativas e será estendida também para os próximos meses. Para mim, a ação promoveu uma aula prática e muito significativa de cidadania. As professoras vão aprofundar o assunto em seus planejamentos, como forma de estimular e conscientizar ainda mais as crianças”, ressalta.

Serviço

Quem quiser participar da campanha, pode entrar em contato com a direção da escola, pelo telefone 3912-5576.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *