1ª Feira da Mulher Empreendedora aconteceu neste sábado no Guarituba Redondo

A 1ª Feira da Mulher Empreendedora de Piraquara, idealizada e realizada, por mulheres do bairro Guarituba, aconteceu no sábado, dia 06 de novembro, na Rua Richard Lickfeld, no Guarituba Redondo. Ao todo, 21 feirantes, ocuparam 17 barracas, para apresentar suas produções de pães, tortas, bolos, bolachas, doces, salgados, frutas, cervejas artesanais (não permitido consumo no local), verduras, caldo de cana, sucos, pastéis, artesanatos e muitas outras variedades.

Assim como as demais feiras do município, a feira conta com o apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que auxiliou os feirantes na formalização dos seus negócios, por meio da Sala do Empreendedor e Regional do Guarituba, local onde a Comissão, se reuniu para as definições. Se organizaram, padronizaram as barracas, pensando no maior cuidado com os clientes, para expor da melhor maneira os produtos locais.

Sonia Rossa, Superintendente da Regional do Guarituba, comenta sobre a representatividade do evento para as mulheres da região. “Estou muito feliz, com tudo que está acontecendo aqui, desde o nome escolhido para feira, que tem um grande significado para todas as empreendedoras, além de ser uma forma das mulheres terem autonomia, fortalecendo a economia familiar e gerando renda. A feira é mais que um espaço de comercio, representa a dinâmica de uma sociedade, demonstra a produção local e a socialização”, destacou.

Segundo a Comissão da Feira da Mulher Empreendedora, já existe uma lista de espera para pessoas da região que queiram expor seus produtos. Além disso, feirantes de outros bairros, poderão participar, desde que não sejam os mesmos produtos já comercializados.

No sábado pela manhã, a Primeira Dama do Município e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Batista Nogueira Fróes e o Prefeito Josimar Fróes prestigiaram o evento e interagiram com os feirantes.