Piraquara foi destaque no Prêmio Gestor Público Paraná

Em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira, dia 08 de novembro, a Prefeitura de Piraquara foi um dos destaques do Prêmio Gestor Público Paraná. O município foi premiado com o projeto de Gestão Eletrônica de Documentos, por meio da Plataforma 1Doc, que otimizou o atendimento das demandas geradas pela população, reduziu o uso de papel e a burocracia no serviço público.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, foi quem recebeu a premiação. "Quero agradecer os envolvidos que trabalharam para a implantação da plataforma em Piraquara. Em uma sociedade cada vez mais digital, o serviço público precisa acompanhar essa evolução. Hoje, a nossa população tem acesso e pode fazer o acompanhamento de mais de 200 serviços sem sair de casa", destacou.

Piraquara concorreu na categoria Administração e foi premiada junto com os municípios de Curitiba, Cascavel, Carambeí, Guaíra, Nova Esperança e Alto Paraná. O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

Também participaram da solenidade a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Girlei Eduardo de Lima, o Superintendente da Regional do Guarituba, Rafael Saraiva, e a Procuradora Municipal, Lucimara Alzira.

Implantada em novembro de 2018, a plataforma 1Doc, possui mecanismos que visam economia de recursos financeiros, materiais e humanos, gerando rapidez nos atos administrativos e permitindo transparência no acesso à informação para todos os cidadãos. O sistema otimiza a comunicação interna, gestão de documentos, tramitações e atendimento virtual da Prefeitura de Piraquara.

Entre novembro de 2018 e outubro de 2019 mais de 276.279 documentos oficiais foram emitidos tramitados de forma online e deixaram de ser impressos.  Atualmente, 450 setores da prefeitura estão integrados por meio do sistema e 622 usuários fazem uso da ferramenta.