Conheça Laura Lopes, a patriota que foi alvo de spray de pimenta enquanto orava pelo presidente Bolsonaro

Oswaldo Eustáquio, de Brasília

Laura Helena Lopes, de 44 anos é professora e patriota. Nascida e criada em São José Rio Preto, interior de São Paulo vivia uma vida tranquila e anônima. Tudo isso mudou na tarde deste sábado, quando uma mulher brasileira comum, cheio de sonhos e apaixonada pelo país foi alvo de violência por alguns agentes da Polícia Militar do Distrito Federal.

A imagem de Laura, de joelhos, fazendo uma oração pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro, sendo alvo de spray de pimenta chocou o país. A mídia tradicional esconde essa imagem a sete chaves nas redações. Se fosse uma manifestante de esquerda, certamente a foto de Laura estamparia todos os jornais nesta segunda-feira, mas ela escolheu o lado errado para a extrema mídia, ela escolheu a verdade e a justiça.

“Venha a nós o vosso Reino”, foi nessa frase da oração que ela foi alvo da agressão. Ela contou, emocionada, que mesmo o policial tentar jogar spray pela frente e depois por trás, nenhuma gota a atingiu. “Estou aqui pelo meu país. Essa pandemia acabou com tudo. Estava na minha casa, limpava ela, não podia visitar ninguém, indignada com tudo isso comecei a buscar no youtube informações de forma da grande mídia. Assisti a live do jornalista Oswaldo Eustáquio com Roberto Jefferson que denunciou o golpe de Maia e do STF. Senti algo queimar no meu coração. Queria pegar um avião e ir direto à Brasília. Uma semana depois já estava na capital federal para ajudar o presidente que eu e 57 milhões brasileiros elegemos. Não vamos deixar derrubar Bolsonaro. Daremos nossa vida pela nação”, disse a professora Laura.

As imagens da agressão são claras, o policial militar, de forma covarde e intencional, jogou spray de pimenta em uma mulher indefesa, de joelhos. Poderia ser a esposa do PM, que sequer foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, mesmo com imagens. Em entrevista exclusiva ao Agora Paraná, Laura contou que como em todos os finais de semana, ela e a equipe do QG Rural se preparavam para servir centenas de brasileiros com refeições. Nas últimas semanas a equipe serviu costela assada, feijoada e galinhada. Tudo pago pelos produtores rurais do Brasil que estão vendo a iminência de suas terras serem compradas pelo governo chinês. Tal medida já tramita no Congresso.

Laurinha não foi afetada pelo gás de Pimenta, mas a foto dela emocionou o Brasil e hoje apresentamos ela para a nação. Uma heroína, guerreira que representa o povo brasileiro. Elano Holanda de Almeida, de 66 anos, não teve a mesma sorte. Alguns policiais jogaram spray diretamente no rosto dele por mais de cinco segundos de jato. Ele passou mal e desmaiou.

A ação truculenta foi realizada com o objetivo de retirar os acampamentos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília e foi ordenada pelo governador do distrito Federal, Ibaneis Rocha. Fontes do Palácio Buriti disseram que o decreto de Ibanis deste domingo que fechou a esplanada dos Ministérios foi uma resposta em defesa do correligionário mdebista Helder Barbalho, alvo de busca e apreensão por atos de corrupção por desvio de recursos do combate da COVID-19.