“O Congresso precisa ser mais Brasil e menos Brasília”, disse Luizão em seu primeiro discurso
O deputado federal Luizão Goulart (PRB/PR) ocupou na tarde desta terça-feira, 26, pela primeira vez, a tribuna da Câmara dos Deputados. Em seu discurso, após fazer um breve histórico de sua vida pública, ele criticou a forma de atuação do Congresso Nacional, afirmando que muitas vezes vai ao contrário dos anseios da população.
"Nossa atuação se dará em sintonia com o que a sociedade espera de nós nesta Casa. O povo espera mais Brasil e menos Brasília. Mais resultados e menos discursos", asseverou.
O parlamentar paranaense também pontuou quais serão suas linhas de atuação na Câmara. "Vou trabalhar pelo municipalismo, pois minha experiência me outorga a isso. Sei dos problemas das nossas cidades e precisamos achar meios para que os recursos que estão concentrados no Governo Federal cheguem aos administradores públicos e por fim aos cidadãos".
Goulart, que também é professor, afirmou que lutará para garantir mais qualidade no ensino público brasileiro e concluiu dizendo que não tem o objetivo de ser melhor do que nenhum deputado, mas que irá atuar para contribuir com o Brasil. "Educação é à base de todo tipo de melhoria que queremos pro nosso País, por isso defenderei as pautas que nos ajudarem a construir um sistema educacional mais justo e evoluído, tanto para os profissionais da área, quanto para os estudantes", finalizou.