ONG abre mais de 17.132 empregos diretos no Paraná

 

A proposta é acabar com o problema do lixo em todo o Estado

A Confederação do Elo Social Brasil (CESB), ONG da sociedade civil com atividades voltadas a combater a desigualdade social, dará posse a diretores estaduais e regionais do CESB no Paraná e vai apresentar o projeto de construção de Centros de Triagem e Transbordo (CTT) que vai solucionar o problema do lixo em todo o Estado.

Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente do CESB, diz que a Confederação está instalando suas regionais em todo o país e que este é o primeiro passo para que cada Estado tenha usinas e prédios sociais que, além de gerarem empregos, vão oferecer cursos gratuitos a população.

A Confederação terá a parceria do Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros (Sindetap) nessas ações o que é uma prova de que a sociedade civil organizada pode dar soluções a problemas que os poderes municipais e estaduais não dão conta sozinhos. “Os CTTs – afirma Jomateleno – serão uma revolução na cultura do lixo no Brasil, transformando o lixo em luxo”. Nos próximos dia 15.07.2017 acontecerá o primeiro treinamento do Elo Social no interior do Paraná que garante as vagas de empregos na ong.

Empregos e usinas

Em cada um dos Estados, o presidente da Confederação visitará terrenos para a construção dos CTTs (usinas) e, em áreas de risco social, um prédio do Elo Social que oferecerá à população serviços de psicologia, assistência social, e advocacia, além de promover cursos de formação profissional.

No Paraná, a Confederação prevê a criação de 652 empregos diretos na Confederação e outros 16.480 empregos nas usinas do Grupo Iner e nas cooperativasconhecidas como Cooperiner, parceiros da ONG, que construirá no Estado 9.260CTTs (Centro de Triagem e Transbordo), usinas de compostagem, de incineração e de cremação de animais, além das cooperativas. Também estão previstos prédios sociais do Elo Social onde serão desenvolvidos cursos para famílias de baixa renda. “Vamos dar ao lixo o tratamento que ele merece e transformá-lo em riqueza para o Estado do Paraná”, afirma o presidente da Confederação, com o programa “Lixo Zero Social 10”, completando que a proposta é acabar com os lixões e “aquelas cenas dramáticas de crianças buscando alimentos em meio ao lixo”.

Como funciona

A equipe técnica da Confederação agrupou os municípios paranaenses em regionais com até cem mil habitantes que atuarão em consórcios. Assim, um CTT atenderá o grupo de municípios com cem mil habitantes e cada CTT estará preparado para receber 100 toneladas de lixo orgânico diárias. “Cada pessoa produz, em média, 1 quilo de lixo por dia. As Usinas receberão todo esse lixo, triará as riquezas, deixando o lixo para se tornar novamente matéria prima para compostagem”, explica Jomateleno.

As Usinas do Grupo Iner, destaca o presidente do Elo Social, tem o diferencial de reciclar e aproveitar 100% do lixo produzido pelo cidadão. “Isto quer dizer que o nosso compromisso com a implantação do Lixo Zero Social 10 é acabar com todos os lixões ilegais e aterros sanitários”.

O programa “Lixo Zero Social 10” absorve todo o complexo de recepção, tratamento e destinação final dos resíduos, inclusive do lixo hospitalar. De acordo com Jomateleno todo o lixo produzido pelo cidadão e por empresas será recolhido, colocando todos os 399 municípios do Paraná em conformidade com a Lei 12.305/10 que cuida da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Jomateleno está à disposição para entrevistas no (11)98460-4046.

Convite

A CESB – Confederação do Elo Social Brasil, instituição social sem fins lucrativos, criada nos termos dos incisos XVII e XVIII, do Artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil, e do artigo 16, do Decreto Lei n. 678, de 06/11/1992, e das Leis 9.790/99 e 10.406/06, inscrita no CNPJ sob nº 08.573.345/0001-46, com Diretoria Nacional do Exercício de Cidadania sita na Capital de São Paulo, à Rua Cecília Bonilha, 145 – Pirituba – São Paulo/SP – CEP 02919-000 – Fones 11 3991-9919 e 11 2589-4795.

Da cidadania: Embora a Constituição Brasileira dê aos homens o direito de exigir do Governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, uma política social justa, isto não o exime de dar sua parcela de colaboração naquilo que tem como referência a solidariedade e o bem comum, consolidando assim o verdadeiro regime democrático.

Objetivo: O movimento denominado “Acorda Brasil” tem como objetivo primordial aguçar a autoestima da nação brasileira despertando para seu poder de superação de crises e em especial trazer o foco nossas belezas naturais.

A fim de cumprir seus objetivos estará contratando:

Advogados, Psicólogas, Assistentes Sociais, Administradores, entre outras formações para trabalharem em diversas cidades do Estado do Paraná (ver lista anexa), a partir de 2018.

Não exigimos experiência anterior. Entretanto os candidatos devem, ter formação superior e obrigatoriamente fazer um TREINAMENTO, que os capacitarão para as funções exigidas.

“O treinamento é inteiramente GRATUÍTO”.

Salários: De 5 a 20 salários mínimos

LOCAL DO TREINAMENTO: Cidade de CASCAVEL-PR.

Dia: 15 de julho de 2017

Horário: 8:00 as 17:00 horas c/intervalo a ser negociado com os participantes.

Endereço: Teatro Emir Sfair – R. Fortunato Beber, 987 – Pacaembu

Sds: Jerre Augusto Rodrigues – Diretor Estadual – SNDT 0166

Et: Confirme participação as vagas são limitadas.

Indique a cidade onde mora e a cidade (ver na nossa lista) aonde gostaria de atuar

E-mail: curriculopr@elosocial.org.br