Ratinho Jr. se reúne com Bolsonaro para discutir projetos de infraestrutura

Durante o encontro, em Brasília, o governador eleito do Paraná incluirá na pauta a construção de um projeto comum entre governo federal e governo do estado para viabilizar um novo corredor de exportação ligando o porto de Antofogasta, no norte do Chile, com o porto de Paranaguá.
“Temos que trabalhar com soluções que proporcionem a redução dos custos de transportes e com isso geram maior acessibilidade, comércio e interações na região”, explicou Ratinho Junior. Segundo ele, a ideia é estabelecer ações de  melhorias nas vais de transporte e  estimular o crescimento do setor produtivo. “Estou levando ao presidente eleito uma sugestão para discutirmos a consolidação desse corredor, em uma parceria com todos os países envolvidos. A  integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”.

Pacto Federativo

Para Ratinho Junior um tema de bastante relevância do novo governo é discussão de um novo pacto federativo e  avaliou que o novo pacto entre União e Estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a tributária. "Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares", completou.