Reviravolta: Articulação de vereadores independentes derrota o candidato do prefeito e elege Waldir Leite presidente da Câmara de Paranaguá

O prefeito de Paranaguá Marcelo Roque sofreu mais uma derrota. Desta vez, na eleição para presidência da Câmara dos Vereadores de Paranaguá. Depois que seu irmão, marquinhos Roque teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, assim como adiantou este jornalista, o candidato do prefeito Nilo Monteiro perdeu a eleição para Waldir Leite.

A derrota do candidato do prefeito Marcelo Roque se deu através de uma articulação política realizada pelos vereadores independentes, que não tinham maioria para disputar a eleição, mas causaram confusão no arraial do inimigo, lançando um outro candidato da base do prefeito, Waldir Leite, antigo político da cidade, ligado ao ex-prefeito José Baka Filho.

A disputa foi voto a voto e coube ao presidente interino da Casa, Benedito Nagel (PSD-PR), partido do governador Ratinho Júnior, dar o voto minerva, também contra o prefeito e favorável a articulação dos vereadores independentes.

 Resultado mostra insatisfação de vereadores e distanciamento do vice

A vitória de Leite para presidir o legislativo parnanguara manda diversos recados ao prefeito Marcelo Roque. O principal deles é a insatisfação e o racha na própria base do prefeito, que pediu voto até minutos antes de iniciar a sessão para o aliado Nilo Monteiro. Outro recado é vice-prefeito Arnaldo Maranhão, que pediu para o irmão, Luisinho, vereador de Paranaguá, votar contra o prefeito.

 

Veja como cada vereaador votou:

Adilson Soares Zela (Tucano) (PPL) – Nilo

Adriano Ramos (PHS) – Leite

Alekesandro (Alex) Alves (PTC) – Nilo

Benedito Nagel (PSD) – Leite (voto minerva)

Carlos Alberto Fangueiro (PPS) – Leite

Cleverson Ribeiro (Ratinho) (PSB) – Nilo

Eduardo Costa (Edu) (PSDB) – Nilo

Fabio Santos (PSDB) – Nilo

Francisco Nóbrega dos Santos (PRTB) – Leite 

Gilson Marcondes (PV) – Leite

Jaime Ferreira dos Santos (PSD) – Leite

João Mendes (PMDB) – Leite

Jozias de Oliveira Ramos (PDT) – Leite

Luis de Sá Maranhão Neto (PSB) – Leite

Nilo Ribeiro Monteiro (PP) – Nilo

Orlei Miranda Correia (PTC) – Nilo

Sandra Luzia (Sandra do Dorinho) (PMB) – Nilo

Thiago Kutz de Oliveira (PRB) – Nilo

Waldir Leite (PSC) – Leite