Richa tem reforço de peso na campanha

O ex-governador e candidato ao Senado Beto Richa organizou um encontro nesta quarta-feira (22), na hora do almoço, com vereadores de Curitiba. Além de atrair 25 parlamentares municipais para sua reunião e ouvir que eles reforçarão sua equipe de campanha, Richa contou ainda com a presença do prefeito da capital, Rafael Greca, e do vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel.

O apoio demonstrado, segundo Richa, é retribuição ao trabalho realizado durante sua trajetória como gestor público. “Quando iniciamos novos projetos, o apoio de pessoas amigas, que acreditam que é possível melhorar ainda mais a vida dos paranaenses, é estimulante. E quando o apoio é dado por reconhecimento a uma história de dedicação e trabalho sério, é ainda melhor. Mais uma vez, não irei decepcionar aqueles que confiam em mim e farei jus a todos os votos que vier a receber na minha caminhada ao Senado Federal”, disse Richa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Serginho do Posto, lembrou das gestões de Richa como prefeito da capital, enaltecendo a capacidade de diálogo e o atendimento ágil das demandas da população. “O Beto foi um governador municipalista, que auxiliou os prefeitos com obras e investimentos que melhoraram a qualidade de vida das pessoas. Sendo senador, ele contribuirá muito com o Paraná”, disse o vereador.

Para o vereador Thiago Ferro, Richa deixou um legado como governador do Paraná de gestão eficiente, de resultado, e esse exemplo deve ser levado ao Brasil. “Confio no Beto Richa pela maneira como ele governou o nosso Estado. Encontrou um rombo de R$ 4,5 bilhões nos cofres estaduais, fez o equilíbrio nas contas e deixou o governo com R$ 6,7 bilhões em caixa. Sua experiência tem que ser levada para Brasília”, apontou o parlamentar.

O prefeito da capital alertou que o momento não é para fazer experiências. Segundo ele, o País passa por uma crise sem precedentes e precisa de gestores experientes para fazer o enfrentamento dos problemas. “Os Estados maduros elegem ao Senado os seus governadores. A pessoa que viveu um período forte de administração tem a condição de saber aquilo que é necessário. O Beto acumulou experiência como prefeito de Curitiba e como governador do Paraná. Ajudou muito Curitiba com recursos para a pavimentação de ruas e para a recuperação do nosso sistema de saúde”, disse Greca.

Presenças

Além dos já citados, prestigiaram o encontro com Beto Richa os vereadores:

Jairo Marcelino, Osias Moraes, Pier Petruzziello, Mauro Ignácio, Helio Wirbiski, Toninho da Farmácia, Fabiane Rosa, Dona Lourdes, Julieta Reis, Edmar Colpani, Sabino Picolo, Cristiano Santos, Rogério Campos, Geovane Fernandes, Dr. Wolmir, Maria Manfron, Bruno Pessuti, Katia Dittrich, Mauro Bobato, Oscalino do Povo, Maria Leticia Fagundes, José Carlos Chicarelli e Ezequias Barros.