Secretária de Saúde de Greca critica Cloroquina, debocha de Curitibanos e provoca familiares de vítimas da Covid-19

Pelas redes sociais, a Secretária de Saúde de Curitiba Márcia Huçulak critica medicamento que já está salvando vidas e já está em processo de liberação pelo Ministério da Saúde. A secretária ainda debocha da população curitibana. "Eu não sabia que no Facebook havia tantos infectologistas, intensivistas, pneumologistas e cientistas. Todos indicando o uso indiscriminado da Hidroxicloroquina e azitromicina para o tratamento da Covid-19. Impressionante como todos os especialistas do mundo não pensaram em consultar os facebookianos para encontrar a cura da Covid-19", disse Márcia Huçulak pelas redes Sociais.

A secretária curitiba politizou um debate que deveria estar fora deste campo minado e a militância falou mais alto do que o senso de cuidar das pessoas da nossa "querida Curitiba". Coicidentemente , Rafael Greca, o prefeito de Curitiba e Sabíno Pícolo, presidente da Câmara de Curitiba são do DEM, mesmo partido do Ministro Mandetta. 

O discurso da Secretária de Saúde de Curitiba, contraria o presidente Jair Bolsonaro, Donald Trump e os protocolos de combate ao Coronavírus, que depois de muitos estudos, já estão para liberar o medicamento. Ela contrariou ainda a maior especialista no Brasil sobre o caso Nise Yamaguchi que tem falado sobre a importância do uso do medicamento até o quarto dia para salvar vidas. 
O discurso lulopetista da Secretária de Greca é parecido com a representante do Brasil na OMS, Mariângela Simão, que foi assessora de Greca quando ele foi prefeito na década de 1990 e depois saiu de Curitiba para o governo Lula. É importante lembrar que o Diretor-geral da OMS é um etíope, líder de um partido comunista autoritário, que escondeu do mundo três surtos de ebóla. 
Enfermeira de formação, a Secretária de saúde de Greca ousa criticar uma das médicas mais premiadas do Brasil, que está lutando para salvar vidas. Familiares de vítimas do Coronavírus estão indignados com a secretária enfermeira, que com este depoimento pode atrapalhar a reelieção de Rafael Greca.