Senador protocola pedido  para que Jean Wyllys preste esclarecimento sobre tentativa de assassinato à Bolsonaro

O senador Marcos do Val protocolou na noite desta segunda-feira (27) em caráter urgente, pedido para Jean Wyys volte ao Brasil para ser ouvido pelo Congresso Nacional sobre a tentativa de assassinato contra o presidente Jair Bolsonaro.
O pedido ocorre um dia depois da última testemunha viva, que esteve com Adélio Bispo, prestar informações em nossa live de domingo. A PF de Moro não havia encontrado essa testemunha chave, mas 20 minutos após a live, Luciano de Sá Carvalho, conhecido como Mergulhador, recebeu uma ligação de um delegado da Polícia Federal que o intimou para depor já na manhã seguinte.

 

Questionado se recebeu algum valor para dar entrevista, Mergulhador disse que o que motivou a falar foi o interesse público e informou que o braço político de Adélio Bispo é o PSOL, mais especificamente o ex-deputado Jean Wyllys, pois Adélio Bispo confessou ter visitado o ex-BBB em seu gabinete em 2013. Os registros da Câmara dos Deputados comprovam a visita de Adélio Bispo, mas foram apagados do sistema o local de sua visita, ou não inseridos por imprudência dos atendentes a época, mas diante desses fatos novos, o elo perdido entre Adélio e um grupo político foi encontrado.

Logo após a oitiva da PF, o senador Marcos do Val postou em suas redes sociais uma pergunta retórica. Seria Jean Wyllys o mandante do crime contra Bolsonaro. Sem dúvidas, ex-deputado torna-se suspeito. Por isso, o senador protocolou dois pedidos. Um ao Senado, solicitando que Jean Wyllys volte ao Brasil para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de assassinato contra o presidente e outro solicitando a inclusão de Luciano Mergulhador no Programa de proteção a testemunha do governo Federal. Mais informações sobre este caso você pode obter em uma nova live que será realizada nesta terça-feira às 20:30 com o senador Marcos do Val e os jornalistas Oswaldo Eustáquio e Fernanda Salles.