Agentes da GMQB recebem certificados do 1º Curso Oficial Básico em Direito

Em aperfeiçoamento constante, os agentes da Guarda Municipal de Quatro Barras receberam nesta quarta-feira (9) os certificados de participação no 1º Curso Oficial Básico em Direito, realizado entre os meses de fevereiro e maio deste ano.

Com 48 horas totais de qualificação, os agentes participaram de aulas presenciais nas disciplinas de Preenchimento de Boletim de Ocorrência, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislações Especiais (Lei Maria da Penha, Lei de Drogas, Lei de Abuso de Autoridade, Uso Progressivo da Força e Corregedoria).

O curso foi ministrado pela empresa Excelsior e consiste numa etapa inovadora em termos de qualificação para guardas municipais. A entrega dos certificados atendeu todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19, e representando as instituições, contou com a presença do prefeito Loreno Tolardo; do delegado da Polícia Civil, Dr. Luiz Carlos de Oliveira; do secretário de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi; do procurador geral, Dr. Miguel Martin Fernandez; do comandante da Guarda Municipal, Michel Jess; e do coordenador de Ensino da GMQB, Cassiano Voudan.

O aperfeiçoamento da corporação é mais uma das iniciativas para primar pelo atendimento à população, seguindo o lema da GM que é ‘Servir e Proteger’.

Confira no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *