Atleta quatrobarrense é destaque no jiu-jítsu

A atleta Nicole Cristine Zanicoski, aluna do projeto de Jiu-Jítsu desenvolvido na Colônia Maria José, tem conquistado importantes colocações. Ela foi a 1ª do ranking paranaense pela categoria Infanto-Juvenil em 2017 e foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de 2018, realizado em Barueri, em São Paulo.

Nicole é uma das revelações do projeto coordenado pelo casal Valdeci Antonio de Carvalho e Ester Carvalho. Inspirada pelo tio, ela treina há 4 anos e já começa a colher os resultados da dedicação ao esporte.

"Pretendo treinar cada vez mais e só trazer o ouro", conta a atleta, elogiada pela determinação com que frequenta e realiza os treinos. Assim como Nicole, crianças e jovens da Colônia Maria José estão descobrindo um novo mundo através do esporte.

Valdeci conta que hoje o projeto atende cerca de 50 alunos. Muitos deles já melhoraram o rendimento na escola e estão mais disciplinados. "As mães, professoras, familiares sempre comentam conosco sobre a mudança positiva que o esporte está trazendo para cada um. Isso nos motiva ainda mais. Além de ver tantas conquistas no esporte, vemos também um avanço na formação das crianças", afirmou o instrutor.

O projeto conta com o apoio de voluntários que ajudam a custear as despesas principalmente nas competições. Tanto esforço tem valido a pena: em 2018 o projeto recebeu um troféu da Federação Paranaense de Jiu-Jítsu por ser a academia que mais conquistou medalhas.