Carreta do Conhecimento vai oferecer curso gratuito de automação industrial

A fim de oferecer qualificação profissional à população, a Prefeitura de Quatro Barras, em parceria com o SENAI e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, irão oferecer o curso gratuito de Automação Industrial, através do Programa Carreta do Conhecimento.

A capacitação vai ocorrer de 17 de agosto a 14 de setembro, na Praça Raulino Alves Cordeiro, na área central de Quatro Barras. Serão abertas turmas nos períodos da tarde – das 13h30 às 17h30 – e da noite – das 18h30 às 22h30 – de segunda a sexta-feira.

Requisitos e inscrições

Para participar do curso é necessário ter idade acima dos 16 anos e ter cursado o Ensino Fundamental Completo. Os candidatos interessados poderão efetuar a inscrição até o dia 12 de agosto na Agência do Trabalhador de Quatro Barras, situada à Rua Antônio Thomaz Bittencourt, próximo à Unidade de Saúde da Sede.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a qualificação é um dos principais instrumentos para a geração de novas oportunidades de trabalho e renda. “Investir na capacitação dos profissionais, tornando a mão-de-obra cada vez mais qualificada, é o primeiro passo para ampliarmos o acesso ao emprego. Por isso o programa é tão válido e importante”, comentou o prefeito.

Serviço

Mais informações sobre o programa e o curso de Automação Industrial podem ser obtidas na Agência do Trabalhador de Quatro Barras, pelo telefone: (41) 3672-3232.