Prefeitura de Quatro Barras contrata mais médicos para ampliar e qualificar o atendimento à população

A Prefeitura de Quatro Barras vai aumentar o efetivo de profissionais de saúde, que vão ocupar o cargo de médico clínico geral a partir de fevereiro. Quatro atuarão na Estratégia Saúde da Família e dois no atendimento à Covid-19. A contratação é referente ao Processo Seletivo Simplificado aberto em dezembro de 2021.

Os profissionais serão destinados para atuar nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Médicos de Covid-19, Sala de Estabilização ou outro estabelecimento indicado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além de suprir a falta de médicos nas UBS do município, o aumento do efetivo é uma das maneiras de minimizar os problemas de saúde que podem atingir esses profissionais devido à exposição aos vírus que estão em circulação, evitando também a sobrecarga de trabalho.

A contratação de mais médicos também se deve ao aumento de casos da nova variante Ômicron e circulação de outros vírus, como a gripe H3N2, além da abertura da Unidade de Pronto Atendimento, que ocorreu no final do ano passado e que conta com atendimento médico e de enfermagem gratuito na área de urgência e emergência, para adultos e crianças, 24 horas por dia, entre outros serviços, ampliando e qualificando o acesso humanizado e integral aos usuários.

O prefeito Loreno Tolardo reforçou a importância dada à área da saúde e aos anseios dos munícipes. “Desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal mostrou-se sensível às demandas da saúde, realizando diversas ações de combate à pandemia e atendimentos de rotina nas Unidades Básicas de Saúde e demais locais destinados a este setor, consolidando assim, uma resposta eficiente às necessidades da população quatro-barrense”, afirmou.