Prefeitura inicia obras do novo almoxarifado da Educação

A Prefeitura de Quatro Barras já iniciou as obras do novo almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. O investimento será importante para abranger a estocagem de gêneros alimentícios, materiais escolares e toda a lista de insumos utilizados nas seis escolas municipais, uma escola especial e nove Cmeis, que juntos atendem quase 3 mil alunos.

O novo almoxarifado terá uma área construída de 910 m2, além de uma doca de 72 m2, que poderá atender até três caminhões simultaneamente. O depósito de alimentos vai contar com um espaço de 316,86 m2. O espaço ainda vai abrigar um depósito para materiais de limpeza de 168,30 m2 e diversas salas destinadas à administração, expedição, expediente, entre outras. O investimento total será de R$ 998.681,54, com recursos próprios.

A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, disse que a necessidade de um almoxarifado próprio, capaz de armazenar todo os materiais e insumos da Educação, era cada vez maior.

"Há muito tempo vemos esta necessidade, já que a Educação trabalha com vários gêneros de produtos que são imprescindíveis para atender nossos alunos com qualidade. O espaço que tínhamos se tornou reduzido pelo aumento da demanda com que a Educação vem trabalhando", afirmou Leila.

Os produtos antes eram armazenados no Almoxarifado Central da Prefeitura. Devido ao espaço limitado, a Secretaria de Educação cedeu o local para a Central de Abastecimento Farmacêutico e desde então vinha utilizando um espaço locado.

Segundo Leila, a decisão da construção do espaço foi em comum acordo com os conselhos municipais de Educação e de Alimentação Escolar, e aprovada pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara).

Ele acompanhou o início das obras e destacou a importância de viabilizar um almoxarifado próprio para a Educação. "Estamos colocando em prática um projeto totalmente planejado para receber e alocar todos os materiais utilizados pela Educação, garantindo a qualidade dos serviços prestados a nossas crianças. Esta é uma obra essencial", disse Lara. O almoxarifado está sendo construído atrás da Secretaria de Educação, na Rua Nilo Fávaro.