Quatro Barras: membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente são definidos durante conferência

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou a 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, para definir os novos membros do conselho e também discorrer sobre as atribuições que competirão aos conselheiros, relacionadas às políticas ambientais, de sustentabilidade, destinação de resíduos e preservação da biodiversidade local.

Com participação ativa de vários segmentos, a conferência contou com 30 votantes, que estabeleceram a nova composição do conselho: como membros titulares foram eleitos representantes do Instituto Água e Terra e Companhia de Saneamento do Paraná (segmento da administração pública estadual ou federal); Associação de Moradores da Serra da Baitaca – AMO Baitaca, Centro de Estudos Budistas Bodisatva – CEEB Sukhavati, Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEG/QB e Cooperativa dos Agricultores de Quatro Barras (segmento dos setores organizados da sociedade); Instituto Caminho do Meio Graciosa – ICM Graciosa e Federação Paranaense de Montanhismo – FEPAM (segmento das entidades civis de Defesa de Meio Ambiente e/ou Educação Ambiental); e Universidade Federal do Paraná – UFPR (segmento de entidades de Ensino Médio ou Superior).

Atuarão como suplentes representantes das entidades citadas, exceto do segmento dos setores organizados da sociedade, que terá como composição representantes da Associação de Amigos e Mulheres – AMES, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PR, Reserva Ambiental Nascentes do Tigre – RANT e Centro de Estudos Políticos e Integração Comunitária Serra Mestra. As entidades terão até o próximo dia 4 de junho para divulgar o nome de seus representantes. 

A conferência foi realizada com transmissão virtual pela plataforma Google Meet e contou com a presença do Chefe de Núcleo da Divisão de Resíduos Sólidos do Instituto Água e Terra, Fernando Bunn. Os participantes do evento agora receberão certificados de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *